Embraer realiza primeira operação de financiamento com solução de seguros AFIC

Embraer realizou ontem (25/01) sua primeira transação com seguro de crédito denominado ANPI (Aircraft Non-Payment Insurance) no financiamento para a entrega de quatro aeronaves E175 para a SkyWest, Inc. A transação, concluída em dezembro de 2020, foi apoiada pelo Aircraft Finance Insurance Consortium (AFIC), projetado pela Marsh, e assegurado pela AXIS Insurance e pela Sompo International. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financiou a operação.

O seguro da AFIC oferece flexibilidade adicional ao financiamento de aeronaves da Embraer e pode ser utilizado nos financiamentos via ECA, bancos e mercados de capitais, aprimorando e aumentando as estruturas de financiamento já disponíveis para os clientes da Embraer.

“Essa transação confirma a ampla aceitação das aeronaves comerciais da Embraer pelos mercados financeiros globais e consolida essa estrutura como uma alternativa atraente para nossos clientes”, disse Antonio Carlos Garcia, vice-presidente executivo Financeiro e de Relações com Investidores da Embraer. “É um excelente exemplo de como a Embraer tem conseguido implementar e oferecer soluções inteligentes e flexíveis de financiamento para os clientes, em linha com a nova estratégia corporativa para os próximos anos”.

Foto: Embraer

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn