Empresa de leasing diz à Boeing para resolver problemas do 787 antes de pensar num novo avião

  • Indústria
  • Notícias
  • Empresa de leasing diz à Boeing para resolver problemas do 787 antes de pensar num novo avião

 

Durante sua teleconferência de resultados, John Plueger, CEO da Air Lease Corporation, disse que a Boeing deveria se concentrar em colocar sua própria casa em ordem.

Nos últimos meses, muito se falou sobre onde a Boeing deveria centrar seus próximos esforços de pesquisa e desenvolvimento. No momento, o fabricante tem duas lacunas no mercado que precisam ser preenchidas. A primeira é a de um avião de fuselagem convencional; um design limpo para substituir o 737 de 70 anos. A segunda é uma solução intermediária do mercado para preencher o espaço deixado pela aposentadoria dos 757 e 767.

Muitos acreditam que a vantagem que a Airbus tem no setor de um corredor, com o A321LR e o XLR significa que a Boeing já perdeu o barco e, portanto, deve se concentrar na substituição de um corpo widebody.

“Queremos que a Boeing … conserte sua casa, que a coloque em ordem. Os atrasos do 787 estão nos afetando, assim como o resto das entregas e o processo de fabricação. A Boeing passou por um período tremendamente difícil e, embora certamente tenha feito muito progresso, a verdade nua e crua é que precisamos que eles consertem o restante de sua casa antes de termos qualquer interesse em falar sobre novas aeronaves.”

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn