Entregas da Airbus diminuíram em um terço em janeiro

 

A Airbus informou que entregou 21 aviões para 15 clientes durante o tradicionalmente lento mês de janeiro, em comparação com 31 aviões no mesmo mês do ano anterior. As entregas no mês passado consistiram em três A220s, 12 A320neos, quatro A320ceos e um único A350. 

Essa queda está praticamente em linha com a queda de um terço nas entregas em todo o ano passado, quando a empresa disse que cumpriu as metas estabelecidas em um “plano de adaptação” instituído logo após o início da crise da Covid.

 

O aumento gradual esperado da taxa média atual de 40 A320s por mês agora aumentará para apenas 43 por mês no terceiro trimestre e 45 no quarto trimestre, em comparação com o salto planejado anteriormente para 47 dos narrowbodies a partir de julho.

 

A taxa de produção mensal de A220 da empresa aumentará de quatro para cinco aeronaves por mês a partir do final do primeiro trimestre, conforme planejado anteriormente, enquanto a produção de corpo largo permanece nos níveis atuais. A Airbus também disse que adiará um possível aumento para o A350 e manterá sua taxa de cinco por mês. A produção do A330 permanecerá em dois por mês no futuro previsível.

 

Foto: Airbus

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn