Garmin fornecerá aviônicos para o D328eco

A Deutsche Aircraft escolheu o conjunto de aviônicos Garmin G5000 como base para sua cabine de comando Companion para o novo avião regional turboélice duplo D328eco, disse a empresa alemã.

 A cabine de comando Companion possui controle de tela sensível ao toque para sistemas aviônicos de aeronaves, orientação baseada em rota de voo, visão sintética aprimorada, listas de verificação eletrônicas ativas, maior automação e integração do sistema, controle de motor de alavanca única e capacidade de operações sem papel.

 O D328eco permanece em seu estágio de revisão de projeto preliminar, onde os engenheiros concentram seus esforços na maturidade de novos sistemas e materiais necessários para apoiar as metas de projeto de aeronaves e industrialização. O projeto prevê um trecho de dois metros até a fuselagem original do Dornier 328 para acomodar até 43 passageiros e novos motores Pratt & Whitney PW127S que funcionariam com combustível de aviação sustentável (SAF).

 A Deutsche Aircraft continua trabalhando no programa do Aeroporto Oberpfaffenhofen perto de Munique e começou a planejar o trabalho para estabelecer a linha de montagem final no Aeroporto Halle de Leipzig.

Foto: Deutsche Aircraft

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn