GECAS e AerCap podem se fundir

 Duas das maiores empresas de leasing de aeronaves do mundo podem anunciar uma fusão ainda hoje (08/03). Tanto a AerCap quanto a GECAS têm alguns dos maiores e mais diversos portfólios de aeronaves do mercado, com algumas das maiores companhias aéreas do mundo como principais clientes.

Foi observado que o negócio deve ter um valor de mais de US$ 30 bilhões. As duas empresas combinados teriam uma frota de quase 3.000 aeronaves próprias, administradas ou encomendadas.

Apesar do tamanho das duas empresas, ambas foram duramente atingidas pela crise global de saúde. Enquanto muitos clientes estavam presos a contratos de aluguel que optaram por manter, outras companhias aéreas com contratos vencidos optaram por não renovar. Em vez disso, os arrendamentos de aeronaves foram devolvidos. Além disso, os novos contratos de arrendamento secaram em grande parte devido à crise.

Com base nos dados de tamanho das frotas, uma fusão das duas empresas tornaria a nova arrendadora de aeronaves a maior do mundo. Com base nos dados de 2019, GECAS e AerCap já dominavam o mercado de arrendamento de aeronaves com a maior e a segunda maior frota, respectivamente. Será interessante ver se algum órgão regulador intervém, pois isso pode prejudicar a concorrência em geral.

Foto: Airbus

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn