GOL Aerotech anuncia novas unidades de negócio nos aeroportos de Congonhas e Brasília

A GOL Linhas Aéreas anuncia a expansão de sua unidade de negócios especializada em manutenção, reparos e revisões de aeronaves e componentes, a GOL Aerotech. A unidade localizada no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), agora passa a ter mais duas unidades, localizadas nos Aeroportos de Congonhas, em São Paulo (SP), e Brasília (DF). A expansão da GOL Aerotech foi resultado de um estudo detalhado e cuidadoso sobre a situação atual e as perspectivas do setor de manutenção de aeronaves no período pós-pandemia.

A nova estrutura do Centro de Manutenção ficou definido da seguinte forma:
– A unidade atual, em Confins, Minas Gerais, atuante há mais 15 anos, expandiu em dezembro sua capacidade produtiva de 5 para 7 linhas de manutenção. Além disso, renovou por mais 20 anos a parceria com o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, onde está instalada;

– Em Congonhas, a segunda unidade lançada da GOL Aerotech, tem estrutura para realizar revisões de aeronaves e eventuais demandas de modificações e atendimento de tarefas mais complexas de pernoite;

– Por fim, na unidade de Brasília, serão abrigados serviços de manutenção de duração de até 3 dias, como troca de trem de pouso e motor, pequenas modificações, inspeções de ensaios não destrutivos, podendo ter seu espoco ampliado conforme a necessidade de companhia e seus clientes, possibilitando maior número de atendimentos.

“Fico extremamente feliz de fazer parte deste processo e de ter acompanhado de perto o nascimento e crescimento da GOL Aerotech. De fato, todos os estudos que fizemos valeram a pena e contribuíram para que pudéssemos ter um entendimento do cenário, como um todo. Este momento é propício e contribui para que possamos, já no início de 2022, mostrar para o segmento que estamos em plena expansão, certos de que, muito em breve, teremos que nos dedicar a expandir, ainda mais a unidade de negócio”, afirma Celso Ferrer, vice-presidente de Operações da GOL.

A expansão da GOL Aerotech é mais um passo da retomada gradual dos negócios da GOL após as restrições causadas pela pandemia de Covid-19, vislumbrando o crescimento da Companhia sem deixar de lado o respeito e o cuidado aos Clientes e Colaboradores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn