Gol lança loja virtual para apoiar o turismo, arte e cultura do País

Companhia criou projeto para levar renda às famílias e aproximar a sociedade de comunidades que dependem do turismo para se manterem ativas

No momento em que o turismo vive um de seus maiores desafios, a companhia aérea Gol lançou uma alternativa para, mesmo com o distanciamento social provocado pela pandemia, aproximar toda a sociedade das comunidades que dependem dele para se manterem ativas. O portal não tem fins lucrativos para a empresa e consiste em uma plataforma de conteúdo e uma loja virtual dedicados exclusivamente à promoção do turismo, da arte e cultura brasileira. Entre os produtos estão obras de arte regionais e alimentos típicos, grafite, cestaria, vasos, bijuterias, panelas de barro, bonecas de pano, conserva de pimenta e bala de banana, entre outros. Alguns itens serão entregues porta a porta e outros vendidos por meio de vouchers ou seja, os compradores adquirem pelo site e têm até um ano para retirar a compra no local escolhido. Além do e-commerce, a plataforma também terá vídeo-aulas nas quais se ensinam as técnicas por trás de cada produto e ainda contam a história de seus criadores. Pelo portal http://www.aproximandodistancias.com.br, 25 artistas, escolhidos por meio de uma curadoria realizada pela Gol e pela agência Spray Content, irão expor sua arte e oferecer ao Brasil o que o público só poderia ter acesso viajando pelas diferentes regiões.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn