Helisul vai comercializar o FastFin

 

A Helisul assinou contrato de representação para venda e instalação dos produtos da BLR no Brasil. O equipamento, que aumenta a produtividade dos helicópteros e reduz a fadiga do piloto em operações especiais já foi instalado em duas aeronaves da empresa e os resultados são bastante animadores.

A empresa BLR é fabricante do FastFin® Tail Rotor Enhancement and Stability System para os helicópteros Airbus H125, disponível também para os modelos AS350B2 e AS350B3. O FastFin usa gerenciamento avançado de fluxo de ar para aumentar a eficácia do sistema anti-torque do H125 aumentando significativamente a capacidade de carga e a estabilidade do helicóptero.

“Estamos muito contentes com a novidade porque já instalamos em dois helicópteros de nossa frota: um AS350B2 e um H125 e comprovamos as significativas melhorias de desempenho. Entre elas, a redução da carga de trabalho do piloto, especialmente nos voos pairados que demandam muito o uso dos pedais, para controle do rotor de cauda, aumento da capacidade de carga útil da aeronave de 30 a 60 kg, muito necessária não só para operações policiais como também para missões de carga externa e combate a incêndios. E ainda e a redução dos custos de manutenção na transmissão de cauda devido a proteção térmica provida pelo FastFin contra o calor gerado pela exaustão dos gases do motor”, disse Luis Carlos Munhoz da Rocha, diretor comercial da Helisul.

Isso é apenas o começo. Com a certificação na Europa do sistema de gerenciamento do motor da Thales (VMD) o ganho em capacidade de carga útil para o H125 com o FastFin vai chegar a 20%, ficando entre 150 e 190 kg. “Ou seja, vamos ter helicópteros de menor porte com capacidade de um de grande helicóptero, o que representa enorme ganho de produtividade para os operadores e benefício para o cliente”, disse o diretor.

A frota atual da Helisul é composta por mais de 50 aeronaves, entre helicópteros e aviões. Mais informações em www.helisul.com

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn