IAI estabelecerá uma instalação de conversão do Boeing 777 na Coreia do Sul

 

Devido ao esperado aumento na demanda por aeronaves widebodies cargueiras de longo alcance, o Grupo de Aviação da Israel Aerospace Industries (IAI) assinou um Memorando de Acordo (MoA), com o Aeroporto Internacional de Incheon e a Sharp Technics, para estabelecer um local para realizar as conversões de aviões de passageiros para cargueiro (P2F) na Coreia do Sul.

A instalação será especializada na conversão de Boeing 777-ERSF (Big Twin) de passageiros para cargueiros. Pelo acordo, a IAI converterá seis 777-300ER e 777-200LR por ano, começando em 2024. O estabelecimento de mais instalações de conversão de aeronaves P2F em todo o mundo é necessário para atender ao aumento esperado na demanda por cargueiros de fuselagem larga aeronaves com capacidade para voos longos.

O Grupo de Aviação da IAI está trabalhando 24 horas por dia durante este período no proptótipo de conversão P2F do 777 e deve concluir o processo de licenciamento em 2023. O modelo 777 representa a próxima geração de aeronaves de carga e se juntará à família de conversões da IAI, incluindo os Boeing 747, 767, 737NG e 737 Classic.

Foto: IAI

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn