Inaugurado primeiro simulador de voo H145 da América

 

O Helisim Simulation Center, localizado nas instalações da Airbus Helicopters Inc. em Grand Prairie, Texas, inaugurou o novo simulador de voo Thales Reality H, o primeiro de seu tipo na região. 

"O H145 já é reconhecido como o helicóptero bimotor leve mais versátil do mundo, usado em segmentos de mercado como serviços médicos de emergência, forças públicas, militar, petróleo e gás e aviação privada", disse Romain Trapp, chefe da Airbus Helicopters na América Latina. "Com este novo simulador de voo H145 Nível-D de última geração, nossos clientes em toda a região podem experimentar os mais altos níveis de treinamento H145 sem precisar se locomover." 

Na América Latina existem mais de cem helicópteros da família H145, que atendem a 50 clientes. Graças ao seu ótimo desempenho em altura e calor, o H145 já voa na Argentina, Brasil, Chile, México e Peru, e a última versão com rotor de cinco pás chegará em breve, o que aumenta significativamente o desempenho geral do helicóptero. 

O Centro de Simulação Helisim de 5.600 m2 foi projetado para abrigar duas baias de simulador, com a possibilidade para conter três, conforme necessário. O centro de treinamento também opera um simulador de voo completo H125/AS350 e um dispositivo de treinamento de voo EC135/EC145. 

O Centro de Treinamento da América do Norte treina mais de 1.500 pilotos e pessoal de manutenção a cada ano. É um dos 18 centros de treinamento e simulação administrados pela Airbus Helicopters em todo o mundo. Em 2019, esses centros treinaram cerca de 8.000 pilotos e técnicos de helicóptero, registrando aproximadamente 8.000 horas de voo de helicóptero e 30.000 horas de simulador. 

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn