Apesar das complexidades envolvidas com a pandemia Covid-19, as operações da Leonardo Helicopters nos Estados Unidos progrediram em várias frentes com a adição de uma nova instalação para o programa AW609, preparativos para abrir seu novo centro de treinamento nas próximas semanas e planos para entrega formal sobre os primeiros treinadores monomotores TH-73A para a Marinha dos EUA em breve.

“Tem sido um ano difícil, mas continuamos levando o negócio adiante”, disse William Hunt, CEO da Leonardo’s AgustaWestland Philadelphia Corp. “Continuamos tendo sucesso com nossos clientes e especialmente em torno do treinamento de suporte ao cliente.”

Isso inclui a capacidade de mostrar todas as capacidades de treinamento em um só lugar, disse ele. Leonardo mudou o simulador AW139 de nível D de Whippany, New Jersey, para a Filadélfia e trouxe um novo treinador AW609 / AW169 que a CAE desenvolveu com base na Série CAE 3000 com recursos roll-on / roll-off para permitir o intercâmbio rápido entre as cabines dos pilotos AW609 e AW169.

Foto: Leonardo