Leonardo Helicopters no Brasil

Com mais de 400 helicópteros atualmente em serviço na América Latina, Leonardo possui uma parcela significativa deste mercado nos setores civil / de utilidade pública e militar. Brasil é o maior mercado do continente para helicópteros VIP, sendo o AW109 já o campeão de vendas do setor. Sempre bem avaliado por seu excelente equilíbrio entre capacidade de carga, velocidade, manobrabilidade e versatilidade, o AW109 é perfeito para cidades como São Paulo, onde há frequentes transferências de helicópteros entre helipontos de arranha-céus.

Além disso, o AW169 também é cada vez mais procurado, com nove aeronaves já entregues e outras duas em produção. O Brasil também é considerado um mercado promissor para o inovador monomotor Kopter SH09, atualmente em desenvolvimento.

O setor brasileiro de EMS (Emergency Medical Services) também está crescendo rapidamente. As operações de resgate têm sido tradicionalmente de responsabilidade dos órgãos de segurança pública (por exemplo, Policia Rodoviaria – Polícia Rodoviária Federal (AW119K) ou do Corpo de Bombeiros. No entanto, também existe um potencial significativo para o desenvolvimento de serviços específicos de helicóptero-ambulância. Leonardo está pronta para responder às várias licitações tanto em nível federal quanto de cada estado, possuindo sua própria linha completa de helicópteros leves, incluindo os modelos AW119Kx, AW109 e AW169.

Também é importante observar que o Brasil estabeleceu vários planos de desenvolvimento nacional abrangendo a economia, a indústria e o setor de mineração, onde o AW189, que é particularmente adequado para operações off-shore.

O Brasil também é fundamental para suporte técnico ao cliente e serviços de manutenção. O novo Centro de Apoio em Itapevi, a cerca de 30 km de São Paulo, está sendo construído para potencializar a função de hub regional (ainda operacional em São Paulo) e terá capacidade para prestar serviços de manutenção de aeronaves (civis e militares), bem como treinamento de pilotos e técnicos para todo o mercado sul-americano. Esta é uma infraestrutura modular que pode ser expandida para oferecer serviços de suporte adicionais com base nos requisitos do mercado.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn