Líder Aviação realizou dois serviços de manutenção inéditos no País em helicópteros Bell

  • Indústria
  • Notícias
  • Líder Aviação realizou dois serviços de manutenção inéditos no País em helicópteros Bell

Com mais de 35 anos como Centro de Serviços Autorizados Bell, a Líder Aviação realizou, recentemente, dois serviços inéditos no país: a instalação do piloto automático de um modelo Bell 505 e o retrofit do Display Units de um Bell 249. 

“Devido à nossa expertise e pelo fato de os mecânicos serem treinados diretamente em nosso fabricante, os clientes solicitaram que este serviço fosse realizado pela nossa empresa. Trazendo mais agilidade a eles e evitando, assim, que a aeronave saísse do país para manutenção”, comenta Rodrigo Barbosa, diretor de manutenção da Líder Aviação.

 

A instalação do piloto automático (sistema HeliSAS Autopilot) do modelo Bell 505 foi realizada na base da empresa em Congonhas, em um prazo de 20 dias úteis.

 

A Líder Aviação tem tradição na execução de retrofit de painéis de aviões e helicópteros.

 

O piloto automático e o sistema de aumento de estabilidade são utilizados nos modelos de helicópteros leves e médio e, recentemente, foi certificado para o Bell 505.

 

O sistema melhora a segurança da operação, reduz a carga de trabalho do piloto e fornece níveis de controle e confiança na cabine. 

 

A Líder Aviação é a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há mais de 60 anos, conta com 1.000 colaboradores e uma frota de mais de 60 aeronaves. Com presença em mais de 20 bases operacionais nos principais aeroportos brasileiros, a empresa atua em cinco unidades de negócio: fretamento e gerenciamento de aeronaves; vendas de aeronaves; manutenção; atendimento aeroportuário e operações de helicópteros. A Líder também oferece serviços de corretagem de seguro aeronáutico, treinamentos em simulador de voo e reparos em pás de helicópteros.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn