N219 produzido pela LAPAN PTDI recebe certificado de tipo

 A aeronave N219 fabricada na Indonésia, produzida pela PTDI em cooperação com o Instituto Nacional de Aeronáutica e Espaço (LAPAN), completou uma série de testes de certificação e obteve oficialmente um Certificado de Tipo foi emitido pela autoridade de aeronavegabilidade civil, Diretoria de Aeronavegabilidade e Operação de Aeronaves (DKPPU) do Ministério dos Transportes, no final de 2020.

"No total, a aeronave N219 completou 393 ciclos de voo e 451 horas durante este processo de certificação", afirmou Gita Amperiawan, Diretor de Tecnologia e Desenvolvimento da PT Dirgantara Indonésia (PTDI).

Em conexão com os resultados do teste DKPPU, a aeronave N219 foi declarada como tendo cumprido o CASR Parte 23 (Normas de Aeronavegabilidade para Aeronaves na Categoria Normal, Utilitário, Acrobático ou Regional).

Após a obtenção do Certificado de Tipo, o N219 entrará na fase de comercialização em 2021.

O Diretor Presidente da PTDI, Elfien Goentoro, afirmou que o N219 é motivo de orgulho para a Indonésia, pois pela época pioneira, concluiu com sucesso a certificação de aeronaves totalmente fabricadas por indonésios.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn