Novos executivos na Boom Supersonic

 

A Boom é uma startup sediada em Denver fundada em 2014. Seu objetivo é introduzir um avião supersônico, conhecido como “Overture”, em 2030. A aeronave proposta de 55 lugares terá um design de asa delta semelhante ao lendário Concorde, mas uma velocidade ligeiramente maior de Mach 2.2 (2.717 km/h, ou 1.467 nós).

A contínua desaceleração induzida pelo coronavírus na indústria da aviação fez com que algumas empresas parassem a sua expansão. No entanto, este não foi o caso da Boom Supersonic. A startup com sede em Denver deu início a 2021 com a contratação de dois novos líderes.

Num comunicado à imprensa no início desta semana, o Boom Supersonic divulgou duas novas contratações: Joe Massaquoi foi nomeado CFO da empresa, e ele nomeou Kathy Savitt como presidente e CEO. Boom espera “acelerar sua próxima fase de crescimento e progresso” com essas adições.

Joe e Kathy têm muito a oferecer à empresa que está tentando construir o avião de passageiros mais rápido do mundo. Massaquoi ocupou várias funções na indústria aeroespacial, tendo trabalhado anteriormente com desenvolvimento corporativo na Boeing, já Savitt, que já foi consultora da empresa, fundou recentemente a Perch Partners, e esta empresa de consultoria é especializada em áreas como tecnologia emergente e companhias aéreas.

Foto: Divugação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn