O novo táxi aéreo Nexus da Bell tem quatro fans elétricos com dutos inclináveis

 

A Bell quer oferecer a aeronave tanto com propulsão elétrica pura quanto com propulsão elétrica híbrida. Foi no Consumer Electronics Show, que está sendo realizado atualmente em Las Vegas, que a Bell fez a surpresa ao revelar uma versão corrigida de seu Nexus, apelidada de Nexus 4EX, que está mudando para motores totalmente elétricos.

Segundo o fabricante, o nome Nexus 4EX representa as características da aeronave – quatro é o número de unidades de propulsão, E para elétrica e X para Experimental.

O Nexus 4EX deve operar a uma velocidade de cruzeiro de cerca de 240 km/h, tendo um alcance máximo de 100 km. A aeronave deve ter capacidade para transportar de quatro a cinco passageiros, além de um piloto.

A Bell quer oferecer a aeronave, se ela entrar em produção em série, tanto com acionamento puramente elétrico quanto com acionamento híbrido-elétrico.

A visão do Bell Nexus permanece a mesma, mas ao adotar uma abordagem de nível de sistema maduro para projetar um veículo de mercado objetivo, acreditamos que esta configuração desbloqueia um produto capaz, certificável e comercialmente viável.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn