Plataforma digital Airbus Fly Your Ideas está aberta para receber projetos

Alunos precisam preencher um questionário on line sobre sua ideia, destacando a tecnologia por trás dela, análise de mercado, originalidade, valor agregado e possíveis obstáculos

Com mais de 2.000 inscritos, os alunos agora podem acessar a plataforma de competição digital desenvolvida no endereço https://competition.airbus-fyi.com/login para  efetuar o envio de sua ideia na 1ª rodada da competição. A fabricante europeia Airbus lançou o sexto concurso Fly Your Ideas em junho deste ano e a próxima geração de inovadores pode apresentar suas propostas para enfrentar um dos seis desafios estabelecidos (Eletrificação, Serviços de Dados, Segurança Cibernética, Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Realidade Mista). Os alunos precisam preencher um questionário on line sobre sua ideia, destacando a tecnologia por trás dela, análise de mercado, originalidade, valor agregado e possíveis obstáculos. Para visualizar o projeto, as equipes também devem enviar um esboço simples. A fase termina em 16 de novembro de 2018 e é seguida por uma avaliação on line em que uma equipe de especialistas da Airbus analisará todas as ideias enviadas. A final ao vivo do Fly Your Ideas será realizada no próximo ano, onde os alunos terão a oportunidade de mostrar suas ideias para um público de especialistas do setor.  A Airbus está buscando ideias que possam mudar o setor aeroespacial nas próximas décadas e criar um mundo mais seguro, mais limpo e mais conectado. A competição é uma oportunidade para os alunos construírem valiosas habilidades de emprego, incluindo trabalho em equipe, gerenciamento de projetos e habilidades de apresentação, e aplicar sua aprendizagem em sala de aula aos desafios do mundo real. As seis equipes finalistas competirão para dividir prêmios de 45 mil euros e a chance de levar a ideia adiante dentro do setor. Para saber mais sobre o concurso visite o site www.airbus-fyi.com.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn