Primeiro voo do H160 da All Nippon Helicopter

 

O All Nippon Helicopter (ANH) H160 realizou seu primeiro teste de voo, com duração de 95 minutos no Aeroporto Marseille Provence. O voo bem-sucedido abre caminho para a entrada em serviço da aeronave no Japão.

ANH implanta uma frota de helicópteros composta por seis AS365 e cinco H135 para coleta de notícias eletrônicas para as estações de TV em todo o Japão. Este H160 substituirá um de seus AS365. “Estamos muito satisfeitos por ver o voo inaugural bem-sucedido do primeiro H160 do Japão e esperamos que este helicóptero de próxima geração desempenhe um papel importante em nossas missões em todo o país”, disse Jun Yanagawa, presidente da ANH.

“Desde a introdução do helicóptero AS365 há três décadas, os requisitos do mercado de coleta eletrônica de notícias estão em constante evolução e melhoraram significativamente. Este helicóptero H160 de última geração é oportuna para nossas operações,” completou Yanagawa.

“Estamos honrados em ter a ANH como nosso cliente lançador do H160 no Japão, enquanto eles renovam sua frota. Este primeiro voo bem-sucedido é particularmente significativo durante esse período sem precedentes para a indústria”, disse Guillaume Leprince, Diretor Executivo da Airbus Helicopters no Japão.

O mercado de coleta eletrônico de notícias do Japão é um mercado maduro, com 87 helicópteros dedicados a essas missões hoje. Cerca de 70% desses helicópteros são fabricados pela Airbus, sendo as plataformas H125, AS365, H135 e H155 comumente utilizadas pelos operadores.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn