Quase 2/3 das entregas de jatos comerciais da Embraer em 2020 ocorreram no quarto trimestre

 

Em seu relatório financeiro de 2020, a Embraer forneceu números detalhados de entregas de aeronaves ao longo do ano. Dois terços de todos os seus jatos comerciais foram entregues no último trimestre. As receitas caíram 30% em todo o ano, mas a empresa continua otimista sobre a demanda de jatos regionais pelo resto da década.

Não é segredo que a produção e as entregas de aeronaves diminuíram significativamente em 2020. Embora algumas companhias aéreas tenham continuado a aceitar aviões durante a crise, a maioria adiou suas entregas.

O fabricante brasileiro entregou 44 jatos comerciais em 2020. Vinte e oito dessas entregas foram feitas no quarto trimestre. Até outubro, havia entregue apenas 16 aviões comerciais, sete deles no terceiro trimestre. Enquanto isso, em 2019, a Embraer entregou 89 jatos comerciais.

No quarto trimestre, a Embraer entregou 21 jatos E175, um E190-E2 e seis E195-E2. A Belavia Belarusian Airlines, que recentemente celebrou seu 25º aniversário, recebeu seu primeiro de três E195-E2 em dezembro. A Azul Brazilian Airlines recebeu seu E195-E2 com pintura especial baseado no graffiti de São Paulo.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn