Rolls-Royce inaugura a maior bancada de testes de motores do mundo

 

A Rolls-Royce concluiu a primeira operação de motor em seu novo banco de testes, denominado Testbed 80. A instalação representa um investimento superior a US$ 122 milhões e está em construção há quase três anos.

Os motores devem passar por testes rigorosos antes de serem colocados nas aeronaves para garantir que não haja probabilidade de falhar. Enquanto alguns testes envolvem fixar um motor a um 747, outros testes são realizados no solo.

À medida que os motores ficam cada vez maiores, as instalações em que eles são testados precisam aumentar de tamanho. Como tal, a Rolls-Royce tem trabalhado na construção da maior e tecnicamente mais avançada bancada de testes do mundo e agora está pronta para uso.

De acordo com a Rolls-Royce, a bancada de testes é capaz de coletar 10.000 parâmetros diferentes do motor que está sendo testado. Essas variáveis ​​podem ser registradas em até 200.000 amostras por segundo. Até 1,3 bilhão de dados podem ser recuperados por minuto.

A bancada de testes também hospeda uma poderosa máquina de raio-X, capaz de capturar 30 imagens do interior do motor a cada segundo. Em seguida, eles são enviados diretamente para a nuvem para que engenheiros em todo o mundo possam analisar as imagens junto com os dados.

A instalação pode conter um motor de até 155 klbf (690 kN) de empuxo. A Rolls-Royce destaca que tal motor teria potência suficiente para lançar um Boeing 747 como um monomotor.

O Testbed 80 vem equipado com um tanque de combustível de 140.000 litros que encheria um carro médio quase 3.000 vezes.

Foto: Rolls-Royce

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn