Safran lança inovações de assentos para o mercado pós COVID-19

Objetivo é criar separações em torno dos passageiros da classe econômica

O setor de interiores, que depende de renovações e remontagens de frotas, foi forçado a parar com o aterramento generalizado de aeronaves e o adiamento de pedidos. No entanto, vários fornecedores de equipamentos de cabine visualizam uma oportunidade para produtos que melhoram a higiene a bordo e o distanciamento social à medida que os passageiros retornam aos céus. Entre eles está a Safran, que anunciou uma parceria para comercializar um kit de modernização do designer de assentos no Reino Unido que cria separações em torno dos assentos da classe econômica. As conchas acolchoadas côncavas, que têm a mesma altura do assento, podem ser instaladas em 90% deles e oferecem um certo grau de privacidade e proteção. O produto faz parte de uma família que também inclui um design de economia premium retrofitável com asas acolchoadas que se dobram do encosto do banco. A Safran espera ter o produto no mercado nos próximos meses. A parceria com a Universal Movement faz parte de um conjunto de inovações que a empresa francesa, que ingressou no mercado de interiores quando adquiriu a Zodiac em 2018, planeja para o ambiente pós-COVID-19. Eles incluem uma parte removível que isola os passageiros vizinhos, um pedal que permite que os viajantes reclinem o encosto sem usar os dedos e revestimentos à prova de vírus para apoios de braços e mesas de bandeja. Outras empresas também tiveram idéias para ajudar os passageiros a se sentirem seguros novamente depois que as restrições forem removidas. A empresa italiana Avio Interiors divulgou em abril seu conceito Janus, que vê o assento central em uma fileira de três invertidos para aumentar a percepção do espaço individual, com uma tela de plástico transparente para fornecer mais proteção. Mais informações no portal www.flightglobal.com.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn