Seção do T-7A Red Hawk montada em tempo recorde, graças ao design digital

Em um momento histórico, a seção dianteira da fuselagem do primeiro treinador avançado Boeing-Saab T-7A Red Hawk foi unida perfeitamente com sua seção de cauda em menos de 30 minutos – um testemunho do herança digital da primeira aeronave “eSeries” da Força Aérea dos Estados Unidos e testemunha dos benefícios da engenharia baseada em modelos e do design 3D.

A emenda digital foi concluída em 95% menos tempo do que as emendas tradicionais e com melhorias substanciais de qualidade.

“Este momento marca uma etapa fundamental na evolução do T-7A Red Hawk”, disse Chuck Dabundo, vice-presidente e gerente de programas do Boeing T-7. “Empregando técnicas de fabricação e construção digitalmente avançadas desenvolvidas pela Boeing nas últimas duas décadas, estamos trazendo este treinador para futuros pilotos o mais rápido possível e com maior qualidade.”

A aeronave, que será usada para testes estáticos, é o primeiro ativo de teste de desenvolvimento de engenharia e fabricação a ser emendado. Ele será seguido por cinco jatos de desenvolvimento de engenharia e fabricação como parte dos 351 treinadores T-7A Red Hawk a serem produzidos para a Força Aérea dos EUA.

Foto: Boeing

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn