Shell seleciona H160 para operação pela PHI

 

O grupo internacional Shell selecionou a principal operadora de helicópteros offshore dos Estados Unidos, PHI, para operar quatro Airbus H160 para atender a um contrato de suporte no Golfo do México.

O contrato marca a entrada do H160 no mercado de óleo e gás com uma riqueza de recursos de design que prometem novos níveis de segurança, conforto e confiabilidade de cronograma em operações offshore.

As três empresas – Airbus, PHI e Shell – estão cooperando em uma parceria única. Em um movimento pioneiro, a Airbus fornecerá um H160 antes das entregas finais para PHI e Shell para um programa de comprovação de rota de um ano para permitir que a operadora e o cliente final se familiarizem com os recursos avançados do tipo e mitigar os desafios normais em torno da entrada em serviço.

Na PHI, ele ficará baseado em Houma, Louisiana, e se juntará a uma grande frota de H125 e H135 implantados em serviço médico de emergência em todos os Estados Unidos, bem como dois H145 operando para a Shell em trabalhos de pesquisa de dutos na Louisiana, e dois H145 realizando os voos para plataformas mais longos do mundo em Mackay, Austrália.

Foto: Airbus

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn