Silk Way West Airlines encomenda cinco cargueiros Boeing 777

 

Boeing e Silk Way West Airlines do Azerbaijão anunciaram hoje que a operadora de carga privada expandirá sua rede internacional com um pedido de cinco 777 Cargueiros. O negócio marca a primeira compra do cargueiro bimotor de longo alcance e alta capacidade na região do Cáspio e na Ásia Central. Os aviões permitirão à companhia aérea aumentar sua capacidade para atender à crescente demanda de carga em todo o mundo.

"Este negócio é uma parte incremental de nossa renovação de frota e de nosso compromisso em atender às expectativas de nossos clientes. Estou confiante de que a aquisição de novos cargueiros fortalecerá ainda mais nossa posição de liderança no mercado global de frete aéreo pelos próximos 15 a 20 anos, "disse Zaur Akhundov, presidente do Silk Way Group.

"A Silk Way West Airlines tem expandido rapidamente o alcance geográfico de sua rede. Com o mercado global de frete aéreo previsto para crescer mais de 60% nos próximos 20 anos, este novo pedido reforça sua capacidade de atender à demanda de comércio e e-commerce em a Comunidade de Estados Independentes, Europa, Oriente Médio, Ásia e América do Norte ", disse Deal. "Estamos honrados com a parceria com eles e esperamos apresentar a eficiência e capacidade líderes de mercado do 777 Cargueiro em sua frota de 747 Cargueiros", disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

O 777 Freighter é o cargueiro mais vendido da Boeing em todos os tempos. Clientes de todo o mundo encomendaram 247 777 Cargueiros desde o início do programa em 2005. Líder de mercado em aeronaves de carga aérea, a Boeing fornece mais de 90% da capacidade mundial de cargueiros, incluindo novas aeronaves de produção e convertidas.

Foto: Divulgação

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn