Singapore Cargo fecha contrato com Airbus para sete A350F

Durante o evento aeronáutico que acontece em Singapura, a Airbus confirmou que a companhia local, Singapore Cargo, um braço da Singapore Airlines fechou um contrato de compra para sete aeronaves cargueiras A350F. A companhia quer a médio prazo substituir a frota de quadrimotores 747-400F.

“Este pedido reforça a importância do mercado de cargas para o Grupo. A introdução do A350F aumentará nossas capacidades neste setor-chave, garantindo que estamos prontos para as oportunidades de crescimento que surgirão nos próximos anos. Essas aeronaves de nova geração aumentarão substancialmente nossas eficiências operacionais e reduzirão nosso consumo de combustível, dando uma importante contribuição para o sucesso de nossas metas de descarbonização de longo prazo”, disse Goh Choon Phong, CEO da Singapore Airlines.

“A Singapore Airlines é a maior operadora do A350 do mundo e agora está pronta para se tornar a primeira a voar com a nova variante de cargueiro”, disse Christian Scherer, da Airbus. “O A350F se encaixará perfeitamente na frota existente da transportadora, ao mesmo tempo em que redefine a eficiência operacional de suas operações de carga, trazendo uma redução de 40% no consumo de combustível e emissões em comparação com a aeronave que substituirá na SIA, oferecendo a mesma capacidade de carga útil e maior alcance”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn