SITA implementa Self Bag Drop em voos da LATAM

Tecnologia de autoatendimento na entrega de bagagens está sendo instalada em 18 aeroportos das nas Américas

A empresa de tecnologia SITA acaba de implementar a facilidade de autoatendimento Scan & Fly, para despacho de bagagem nos voos operados pelo Grupo LATAM Airlines. A introdução acontece inicialmente em 18 aeroportos, em cinco países das Américas. A mudança faz parte do trabalho da empresa aérea para transformar a experiência dos passageiros. Os oito primeiros quiosques já estão em operação no Aeroporto de Brasília. As 97 unidades restantes serão implementadas gradualmente em outros terminais nos próximos meses. A tecnologia possibilita que os passageiros façam o despacho de suas malas em menos de 40 segundos. A maior parte das 105 unidades de entrega de malas será instalada no Brasil e as demais em outros aeroportos da região. A LATAM embarca cerca de 72 milhões de passageiros anualmente. À medida que o número de viajantes aumenta, os terminais precisam se tornar mais eficientes e funcionais e o uso inteligente da tecnologia é a única maneira de transformar esse cenário em realidade. Muitos aeroportos enfrentam restrições de capacidade, o que pode levar a longas filas. Para aeroportos que não possuem recursos ou espaço para expansão, a facilidade da SITA pode ser instalada em balcões de check-in e em esteiras transportadoras existentes, oferecendo um aumento de até 60% na capacidade do terminal, o que significa uma redução de 40% nos custos operacionais e uma melhoria da experiência do passageiro. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn