SMBC Aviation Capital encomenda 14 jatos 737 MAX

 

A Boeing e a SMBC Aviation Capital anunciaram hoje (25/05) que o locador está posicionando seu portfólio para recuperação de tráfego aéreo, encomendando 14 jatos 737-8 adicionais, aumentando seu portfólio 737 MAX. O novo pedido chega no momento em que as companhias aéreas se preparam para um retorno robusto às viagens aéreas e modernizam suas frotas de fuselagem convencional para reduzir o uso de combustível e as emissões de carbono.

 

"Estamos satisfeitos por ter concluído um acordo com a Boeing para a compra de 14 aeronaves 737 MAX configuradas para transportadoras de baixo custo, uma aeronave que estamos vendo um aumento na demanda dos clientes após seu retorno bem-sucedido ao serviço", disse Peter Barrett, CEO da SMBC Capital da aviação.

 

A nova compra aumenta o portfólio do 737 MAX da SMBC Aviation Capital para 121 jatos, expandindo seu investimento na família de um corredor da Boeing. A SMBC Aviation Capital também continua a incorporar novos aviões 737 MAX à frota global. No primeiro trimestre de 2021, o locador entregou 13 737-8s a clientes, incluindo 11 aviões para a Southwest Airlines nos EUA e dois aviões para a TUI na Europa.

 

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn