Star Alliance e NEC Corporation anunciam parceria para melhorar experiência do passageiro

Objetivo é desenvolver uma plataforma de identificação biométrica baseada em dados e melhorar a eficiência operacional das companhias associadas

A Star Alliance e a NEC Corporation anunciaram uma parceria para desenvolver uma plataforma de identificação biométrica baseada em dados que melhorará significativamente a experiência de viagem para integrantes do programa de passageiro frequente das companhias aéreas associadas. A plataforma interoperável avança a visão estratégica das empresas em proporcionar uma melhor jornada ao viajante, ao mesmo tempo em que fortalece a proposta de valor de fidelidade dentro do ecossistema de viagens. Depois de implementados, os passageiros da Star Alliance que optarem pela biometria terão uma experiência sem interrupções, permitindo que eles passem por pontos de contato entre os aeroportos, como quiosques de check-in, lounges e portões de embarque, que tradicionalmente exigem um passaporte e cartão de embarque, usando uma solução de gerenciamento de identidade segura com tecnologia de reconhecimento facial. Além disso, a nova plataforma ajudará os aeroportos e as companhias aéreas da Star Alliance a aumentar a eficiência operacional. A primeira solução biométrica num hub aeroportuário da organização deverá estar operando no primeiro trimestre de 2020.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn