Surf Air Mobility adquire a Ampaire

 

A Surf Air Mobility está adquirindo a Ampaire, pioneira da aviação elétrica híbrida, em um negócio de mais de US$ 100 milhões. A empresa de viagens aéreas privadas pretende ter aeronaves híbridas disponíveis até 2024 para clientes que reservem seus serviços regulares e sob demanda.

Todos os funcionários da Ampaire passarão para a Surf Air Mobility e seu cofundador, Kevin Noertker, será o presidente de uma nova divisão chamada AMP.

A equipe Ampaire está trabalhando em planos para converter vários tipos de aeronaves para propulsão elétrica híbrida, com base em testes de voo recentemente concluídos com a conversão de EEL Elétrico de um Cessna 337. Ela acredita que o primeiro desses programas, que provavelmente incluirá o De Havilland Twin Otter e Cessna Grand Caravan, poderiam ser certificados até o final de 2023.

“A probabilidade de atingir este cronograma aumentou como resultado deste anúncio”, disse Noertker. A empresa espera obter seu primeiro certificado de tipo suplementar para um retrofit híbrido-elétrico dentro de três anos, com um segundo seguindo cerca de 12 meses depois, conforme o processo é simplificado.

Foto: Ampaire

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn