Textron recebe a certificação de tipo da FAA o para King Air 260

 Pouco mais de quatro meses após anunciar o Beechcraft King Air 260, a Textron Aviation recebeu a certificação de tipo da FAA para o bimotor turboélice. Essa certificação permite que comecem as entregas aos cliente, incluindo o primeiro pedido de um King Air 260C equipado com porta de carga, anunciado no início de fevereiro.

Como as recentes atualizações de seu irmão maior, o King Air 360, a cabine de comando do 260 está equipada com o ThrustSense da Innovative Solutions & Support (IS&S), um controlador de pressurização digital e radar meteorológico Multi-Scan RTA-4112 da Collins Aerospace O 260 também possui assentos criados originalmente para o King Air 360 para fornecer maior conforto aos passageiros em voos mais longos.

“As conversas contínuas que temos com nossos clientes desempenham um papel fundamental nas decisões que tomamos sobre o projeto de novas aeronaves, bem como melhorias em nossa frota existente”, disse o vice-presidente sênior de engenharia e programas da Textron Aviation, Chris Hearne.

A Textron Aviation iniciou a produção do King Air 260 no ano passado. Seu preço de tabela é de US$ 6,7 milhões.

Foto: Textron Aviation

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn