Uso de tecnologia aumenta a satisfação dos passageiros

Estudo diivulgado pela SITA mostra que novos processos estão fazendo a diferença nas viagens aéreas

A satisfação do passageiro é maior durante a viagem da companhia aérea quando as tecnologias de autoatendimento são usadas, particularmente na etiquetagem e coleta de bagagem e nos pontos de controle do passaporte. As informações constam da Pesquisa de Tendências de TI do Passageiro divulgada pela empresa de tecnologia SITA e pela Air Transport World. O estudo mostra que os passageiros classificam sua jornada com uma taxa de satisfação geral alta, que pode ser ampliada quando tecnologias como serviços móveis e dados biométricos são usados. Na indústria global de transporte aéreo, as verificações de identidade são um elemento vital da jornada dos passageiros. A pesquisa da SITA mostra que a tecnologia, como a biometria, pode suportar a segurança, oferecendo uma melhor experiência aos viajantes. As verificações de identidade automatizadas no controle de passaportes e o embarque aumentam a satisfação dos passageiros. Um total de 37% dos viajantes pesquisados ​​usaram controle automatizado de identificação em seu último voo. Destes, 55% disseram que usaram dados biométricos na segurança de partida, 33% para embarque e 12% para chegadas internacionais e 57% disseram que usariam a biometria para a próxima viagem. A cobrança de bagagem é outra área onde a tecnologia está melhorando a experiência do viajante. Companhias aéreas e aeroportos estão ajudando a aliviar a ansiedade de aguardar a chegada de bolsas, fornecendo informações em tempo real. A pesquisa deste ano também destaca que à medida que os passageiros se tornam mais familiarizados com a tecnologia durante a viagem, é mais provável que mudem para plataformas mais novas e mais eficientes. Eles estão usando cada vez mais sites inteligentes e habilitados para dispositivos móveis para reservar e fazer check-in. As aplicações aéreas e aeroportuárias, enquanto isso, atendem ao desejo dos passageiros de novos serviços para ajudá-los a gerenciar melhor sua jornada. Eles querem informações personalizadas sobre seu voo, sua bagagem e como encontrar seu portão diretamente em seu dispositivo móvel. Mais informações no portal www.sita.aero.

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