Virgin Galactic revela uma nova geração de espaçonaves comerciais

 

A Virgin Galactic revelou o VSS Imagine, o primeiro avião da frota da SpaceShip III (SS3). A nave espacial elegante e brilhante será submetida a testes de solo imediatamente. A Virgin Galactic também está aumentando a produção de uma segunda nave espacial, VSS Inspire, para aumentar sua frota suborbital.

A nave, construída com um ´material semelhante a um espelho´ que ´reflete o ambiente circundante, mudando constantemente de cor e aparência enquanto viaja da terra para o céu e para o espaço´, está programada para passar por testes de voo sem motorização já neste primeiro semestre, no Spaceport America em Novo México.

Hoje, apresentamos nossa classe de veículos SpaceShip III, marcando o início da frota da Virgin Galactic. VSS Imagine and Inspire são naves deslumbrantes que levarão nossos futuros astronautas em uma incrível viagem ao espaço, e seus nomes refletem a natureza aspiracional do voo espacial humano.

Ele será configurado com seis assentos de passageiros e operado por dois pilotos. Quando operado, assim como a unidade VSS da Virgin, será elevado por um porta-aviões a uma altitude de cerca de 15.200 m antes que seus próprios foguetes o levem suborbital.

O material da nova espaçonave fornecerá proteção térmica e "é naturalmente atraente para o olho humano, refletindo nossa fascinação humana inerente com o espaço e a experiência transformadora do voo espacial". O design e o material do VSS Imagine é, sem dúvida, um salto quântico em termos de estilo mas funcionalmente funcionará de forma muito semelhante à da Virgin.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn