Wheels Up e Bell colaboram no primeiro passo em direção ao UAM

 

A Wheels Up e a Bell estão colaborando para concretizar as operações de mobilidade aérea urbana (UAM). Sob a parceria, a Wheels Up provavelmente usaria helicópteros Bell 429 no curto prazo e o Nexus eVTOL (na foto) no longo prazo para fornecer elevação VTOL dentro da cidade usando helipontos e aeroportos existentes. O serviço está previsto para começar em 2021.

A Wheels Up está colaborando com a Bell para inaugurar o que as empresas afirmam ser o primeiro passo em direção às operações de mobilidade aérea urbana (UAM). “Esta é a próxima evolução da expansão de aeronaves privadas”, disse o CEO da Wheels Up, Kenny Dichter. “Estamos na primeira entrada da elevação vertical.”

“A introdução do transporte VTOL nesses mercados selecionados aumentará a experiência de viagem perfeita ao longo de toda a jornada de viagem para os membros e clientes do Wheels Up. Esta iniciativa também aumentará a flexibilidade das viagens aéreas e reduzirá o congestionamento de veículos”, disse a Wheels Up.

A colaboração entre a Wheels Up e a Bell terá como base a parceria da primeira com a HeliFlite, estabelecida em 2013. Sob esse acordo, a HeliFlite oferece transferências para clientes da Wheels Up entre Manhattan e aeroportos locais, como Teterboro, White Plains e Farmingdale usando Bell 430 e Sikorsky S-76.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn