Aeroporto de Guarulhos inaugura quiosques compartilhados

O Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP acaba de ganhar os primeiros quiosques self-service compartilhados por várias empresas aéreas. Fornecido pela empresa SITA, o serviço inédito no Brasil traz mais eficiência e rapidez no check-in do aeroporto. Os novos equipamentos são utilizados pelas companhias Air Canada, Air France, KLM e LAN, que integram o CUTE Clube de Guarulhos (sigla em inglês para terminais de uso comum ? Common Use Terminal Equipment). A organização, que reúne 32 companhias aéreas que operam no aeroporto paulistano, já instalou seis quiosques de uso comum e até o final do ano instalará um total de 20 equipamentos. Além de fazer o check in, o quiosque imprime tarjas de bagagem, agilizando o processo de despacho e é equipado com scanners para passaportes e documentos, permitindo uma coleta mais rápida das informações dos passageiros e um serviço de validação do visto através de um serviço eletrônico de autorização de viagem. O interesse por este tipo de serviço foi destacado nos resultados da pesquisa SITA/Air Transport World Passenger Self-Service, realizada em seis importantes aeroportos, incluindo o terminal internacional de Guarulhos. Em 2008, 78% dos passageiros tiveram uma atitude positiva em relação ao uso de quiosques para atendimento. Para mais informações, acesse www.sita.aero . 23/09/09

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?