Air France

A companhia aérea Air France anunciou ter recebido o primeiro prêmio dentro da categoria transporte, em gerenciamento de relações com o cliente, segundo pesquisa com quatro mil franceses conduzida pelas consultorias BearingPoint e TNS Sofres. Os entrevistados avaliaram a empresa em dez aspectos relacionados a serviços ao cliente como desenvolvimento de produtos e serviços, inovação, qualidade do contato, transparência, disponibilização de informações e programa de milhagem. A satisfação do passageiro é pesquisada por meio de 500 mil questionários distribuídos a bordo, 12 mil representantes em contato permanente com usuários da web e pesquisas regulares sobre tópicos específicos. Todo ano, mais de mil ?clientes ocultos? auditam todos os serviços da companhia aérea. No Brasil, a Air France está em segundo lugar no ranking de satisfação do cliente organizado pela Anac. São mais de três mil usuários cadastrados no ?Espaço do Passageiro?, local onde o viajante pode dar espontaneamente notas pelo desempenho da empresa aérea que utilizou dentre vários quesitos de avaliação. Foto: Benito Latorre 23/06/10