Beechcraft Denali realiza primeiro voo de testes nos Estados Unidos

A Textron Aviation anunciou hoje que seu novo turboélice monomotor, o Beechcraft Denali, realizou com êxito seu primeiro voo. “O voo histórico de hoje não é apenas uma ocasião significativa para o Denali, é um momento verdadeiramente grande para nossos funcionários, fornecedores e clientes que estarão voando nesta aeronave”, disse Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation. “Com seu motor mais ecológico e a maior cabine de sua classe, esta é uma aeronave que mudará o cenário para aeronaves turboélice monomotor de alto desempenho.

O voo de hoje é apenas o começo para o que prevemos que será uma longa lista de realizações importantes à medida que preparamos a aeronave para a certificação e entregas ao cliente. ” A aeronave decolou aproximadamente às 8:20 da manhã do Aeroporto Internacional Eisenhower e voou durante 2 horas e 50 minutos, sendo que a equipe testou o desempenho, estabilidade e controle da aeronave, bem como seus sistemas de propulsão, controles de vôo e aviônicos.

A aeronave atingiu uma altitude de 15.600 pés e atingiu velocidades de 180 nós. A empresa tem como objetivo a certificação para o Denali em 2023. O Denali foi projetado para ter um alcance de 1.600 milhas náuticas com um piloto e quatro passageiros e será capaz de voar de Los Angeles a Chicago , Nova York para Miami ou Londres para Moscou. O monomotor é a primeira aeronave movida com o motor Catalyst da GE, um motor mais sustentável que queima até 20% menos combustível do que as tecnologias turboélice mais antigas.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn