Tam

A companhia aérea TAM celebrou uma década de existência do seu centro de manutenção instalado em São Carlos/SP. Desde 2001, a unidade reparou mais de 1,4 mil aeronaves de sua própria frota e de terceiros e o número de clientes vem crescendo ano a ano. Só no ano passado, o centro aumentou em 7% o atendimento a aeronaves e realizou 131 checks, com um total de 436.016 horas de trabalho, o que representa 16% a mais do que em 2009. Também em 2010, foram realizados 97.763 reparos de componentes em 20 diferentes oficinas. Atualmente, a unidade conta com 1.140 funcionários, além de cerca de outros 325 funcionários de empresas de serviços auxiliares, como limpeza, conservação e segurança. Instalado em área própria de 4,6 milhões de metros quadrados, o centro da TAM está certificado pelas mais importantes autoridades aeronáuticas do mundo. Além dos hangares para manutenção, o centro abriga oficinas para revisão de componentes aeronáuticos, que abrangem desde computadores de navegação até trens de pouso. Foto: Flávio Marcos de Souza 09/02/11