Check-in móvel é a última novidade da TAM

A partir de hoje, os clientes da companhia aérea TAM tem uma nova opção de check-in para evitar filas e facilitar o embarque. Atendentes da empresa estão a bordo de um dos ônibus que fazem a ligação entre Congonhas e Guarulhos, em São Paulo e nas dependências desses dois aeroportos, equipados com tablet PCs e impressoras portáteis para emitir o cartão de embarque dos passageiros. Ao chegar ao aeroporto, o cliente pode seguir diretamente para o embarque ou despachar as malas em uma fila específica para quem já está com o cartão em mãos. Os atendentes carregam o tablet em um suporte, com a impressora presa à cintura e abordam os passageiros nos ônibus e aeroportos. O computador é ligado ao sistema de check-in da companhia por meio de uma conexão de celular 3G. O check-in móvel está disponível entre 6h00 e 21h00 e nos aeroportos durante o horário de funcionamento. Neste primeiro momento, o serviço itinerante poderá ser utilizado apenas por clientes em voos domésticos, desde que tenha um bilhete eletrônico (e-ticket). A solução, inicialmente disponível em São Paulo, será estendida aos principais aeroportos do país em breve. Foto: Marcelo Fouquet de Biasi 17/12/10

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn