Delta Air Lines abre novo Terminal de Passageiros em Nova Iorque

No último sábado, 04 de junho, a Delta abriu seu novo Terminal C no Aeroporto LaGuardia para os clientes, um grande marco dentro do programa de US$ 4 bilhões da companhia aérea para transformar e modernizar um dos principais hubs da empresa.

Durante a cerimônia oficial de inauguração realizada na quarta-feira, 1º de junho, o CEO da Delta, Ed Bastian, a governadora do Estado de Nova York, Kathy Hochul, a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey e outras autoridades locais celebraram o momento visitando a reluzente instalação de check-in, segurança e retirada de bagagem, bem como o novo saguão E, equipado com dez portões de embarque.

“A abertura deste notável terminal realmente marca um novo começo para os clientes e funcionários da Delta em nosso hub de LaGuardia”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian. “Faz mais de uma década que a Delta se comprometeu a crescer, e vencer, em Nova York, e temos sido inabaláveis ​​em nossos esforços para nos tornarmos a companhia aérea número 1 da cidade. Foi graças aos 10 mil funcionários da Delta baseados em Nova York que conseguimos investir quase US$ 7 bilhões nos aeroportos locais desde 2010, entregando os produtos e experiências que os clientes merecem e nos tornando parte da comunidade de Nova York, o que significa tanto para tantos de nós”.

A Delta acelerou os cronogramas de construção durante a pandemia para entregar essa instalação ainda mais rápido do que o previsto. A companhia concluirá totalmente o terminal de quatro saguões até o final de 2024, quase dois anos antes do planejado originalmente. Ao fim do projeto, os Terminais C e D se consolidarão em uma instalação de última geração, distribuída em 120,7 mil metros quadrados e com 37 portões de embarque em quatro saguões.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn