Gol/Varig assume liderança no mercado doméstico

O volume de passageiros transportados no mercado aéreo doméstico brasileiro em fevereiro de 2011 aumentou 9,34% em relação ao mesmo mês do ano passado. No mesmo período, a oferta aumentou 13,31%. A tendência de crescimento se manteve, mas a taxa de ocupação caiu em relação a fevereiro de 2010: de 70,96% para 68,48%. O mercado de voos internacionais operados por empresas brasileiras também apresentou crescimento em relação a fevereiro de 2010. A oferta aumentou 13,28% e a demanda, 12,19%. A taxa de ocupação nas rotas internacionais passou de 75,35% para 74,62%. A Gol/Varig aparece na liderança do setor doméstico com 39,77% do mercado, seguida pela TAM/ Pantanal, que registrou 39,59% de participação. Em seguida aparecem a Azul com 7,96%, a Webjet com 5,89%, a TRIP que registrou 2,77% e a Avianca com 2,58%. Nas rotas internacionais operadas por empresas brasileiras, a TAM manteve-se na liderança do setor, com 85,85% do mercado. A Gol/Varig possui 12,92% e a Avianca, 1,22%. Foto: Marcelo Fouquet de Biasi 17/03/11

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn