TAM e Boeing assinam contrato para capacitação do Centro Tecnológico

  • Notícias
  • TAM e Boeing assinam contrato para capacitação do Centro Tecnológico

A TAM assinou um contrato com a Boeing que permitirá ter acesso a todo o conjunto de documentos, normativas e manuais técnicos que orientam a manutenção de componentes e aeronaves do fabricante americano. Esse contrato terá a duração necessária para permitir à TAM conquistar as certificações junto à ANAC que tornará o Centro Tecnológico de São Carlos um efetivo provedor de serviço da linha Boeing, ampliando a capacitação do complexo de manutenção.
A partir desse primeiro passo que é a assinatura do GTA (General Terms and Agreement), a TAM estenderá sua capacitação para ofertar serviços a outras companhias aéreas que operam com aviões da Boeing na América Latina.
O complexo de manutenção está certificado pelo EASA – European Aviation Safety Agency (JAR-145) para checks de aviões e de componentes aeronáuticos. A companhia possui também a certificação da ANAC, a autoridade aeronáutica brasileira, para realizar todas as grandes manutenções programadas (checks C e D) em toda a sua frota composta por aeronaves Airbus e Fokker. 21/06/06

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn