TAM inaugura novos mock-ups no centro de treinamento

  • Notícias
  • TAM inaugura novos mock-ups no centro de treinamento

A companhia aérea TAM abriu esta semana os novos mock-ups de treinamento na Academia de Serviços Comte. Rolim Adolfo Amaro, em São Paulo. Com investimento de US$ 2 milhões em equipamentos e instalações, os novos simuladores reproduzem os ambientes de uma aeronave e serão destinados ao treinamento de comissários e pilotos. Os mock-ups foram instalados em área de 1,2 mil m². Além da réplica do avião e de sala para treinamento do serviço e atendimento a bordo, para cursos de formação de profissionais e também de reciclagem, há ainda uma piscina para aulas de marinharia. Este curso será um dos diferenciais oferecidos pela companhia, já que não é obrigatório pelos órgãos reguladores nas reciclagens periódicas.
O espaço terá capacidade para o treinamento de pelo menos 100 profissionais por dia. A média é que todo comissário da TAM faça um curso de reciclagem por ano, com duração de 15 dias. Os treinamentos de formação levam 30 dias e também serão ministrados integralmente na Academia de Serviços.
Com a ampliação, a TAM poderá oferecer sistematicamente cursos a outras companhias aéreas. Desde o ano passado, já vem intensificando o fornecimento de treinamento para pilotos, mecânicos, despachantes de vôo e comissários de empresas estrangeiras, principalmente Canadá, latino-americanas, regionais brasileiras e de táxi-aéreo. Foto: Flávio Marcos de Souza 06/04/06

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn