VEM comemora terceiro aniversário com otimismo

Esperando encerrar 2004 com pelo menos 5% de crescimento no faturamento em comparação ao ano passado, a VEM encontra boas razões para celebrar seu 3º aniversário. Desde que a companhia foi fundada em 2001, a VEM tem aumentado consideravelmente seu portifólio com novos clientes em todo o mundo, além da preservação dos serviços de ?total care? dedicados à sua empresa-mãe, a Varig. Os números mostram uma boa evolução em três anos de existência. De 2002 para 2003, o crescimento no faturamento com clientes extra Grupo Varig chegou a 67%. Focando os mercados da América Latina e América do Norte, mas competindo globalmente no segmento de MRO, a VEM trabalha intensamente para desenvolver novos mercados e conquistar novos clientes e somou vários novos serviços a sua extensa ?capability list? desde 2001. Executa manutenção de linha, motores, revisão geral de aeronaves e componentes, conversão de aeronaves, suporte de engenharia e treinamento técnico. Seu portifólio supera a marca de 100 clientes. Sua capacidade total em homem-hora gira em torno de 4,15 milhões e a VEM operou em capacidade plena durante todo esse ano. Sua estrutura engloba três principais centros de manutenção no Brasil, com mais de 407.000m2 de área, nove hangares e uma força de trabalho de aproximadamente 4.400 funcionários, dos quais mais de 3.000 são técnicos e engenheiros altamente qualificados. A VEM é certificada pelas mais importantes autoridades aeronáuticas, inclusive pela FAA (EUA) e pela EASA (JAA ? União Européia). Existem planos em andamento para dobrar sua capacidade de produção em 5 anos, com a construção de novos hangares e oficinas nos centros de manutenção do Rio de Janeiro e de Porto Alegre. 22/10/04 Foto: Marcos Alexandre

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn