Breeze apresenta Airbus A220 com Classe Premium equipada com 36 assentos

A nova companhia norte-americana Breeze apresentou hoje para à imprensa, a configuração do primeiro Airbus A220 e três tipos diferentes de tarifas que serão ofertadas para seus clientes. Os detalhes foram revelados na fábrica da Airbus em Mobile, Estado do Alabama. O destaque ficou por conta dos 36 assentos Safran Z600 na configuração 2×2 que inclinam e proporcionam mais conforto, além das entradas para aparelhos eletrônicos em cada poltrona no formato USB-A e USB-C.

O fundador e CEO David Neeleman disse durante a coletiva que a Classe Premium (Nicest) tem um layout 2×2, então você perde metade dos assentos (em comparação com a econômica) do 737 ou A320. Quando soube que poderia simplesmente desistir de mais 10 assentos na classe econômica e conseguir mais 22 assentos de executiva, foi muito tentador, completou.

“Os assentos da Premium possuem 39 polegadas de pitch e incluem descanso para os pés. O avião também oferece duas fileiras de assentos “Nicer” com espaço extra para as pernas, incluindo uma fileira de saída com uma inclinação surpreendente de 49 polegadas. A segunda linha Nicer oferece um layout bastante confortável de 33 polegadas, descreveu Neeleman. A aeronave ainda oferece três toaletes, inclusive com acesso para passageiros com mobilidade reduzida.

Outros 80 assentos Safran Z110i que compõem a cabine de passageiros são destinados a classe econômica (Nice). A Breeze espera fechar 2022 com 15 aeronaves do tipo em operação, de um total de 80 encomendados. A companhia espera iniciar suas operações regulares em março de 2022, mas nenhuma rota foi detalhada pelo CEO da Breeze.


 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn