Incrível: este assento da classe executiva se transforma em uma cama perfeita

Os assentos da classe executiva têm a ver com ser capaz de ficar totalmente nivelada agora. Mas com a maioria dos arranjos comuns, há compromissos a serem feitos. O assento torna-se uma cama, o que traz certos níveis de desconforto, apesar dos avanços na tecnologia de colchões e nas atualizações de produtos macios. Rockwell Collins quer mudar tudo isso com um design inovador para um produto de assento de classe executiva que inclui uma verdadeira cama.

Um conceito, vencedor do Crystal Cabin Award em 2018, dá esperança de que camas adequadas possam realmente funcionar na classe executiva. É um design inovador dos especialistas em hardware de cabine Rockwell Collins, e eles o chamam de Cama Valkyrie.

Rockwell Collins ganhou o prêmio na categoria de ‘Hardware de conforto do passageiro’ por seu conceito de assento Valkyrie. Aparentemente, é um assento bastante comum, com muito espaço para os passageiros da classe executiva se esticarem e relaxarem. A beleza desta cadeira está contida na sua versatilidade e no facto de não ser, como a maioria das outras, uma cadeira que se transforma em cama.

No modo sentado normal, o assento é bastante comum. Os passageiros podem sentar-se para um táxi, decolar e pousar, ou podem reclinar-se e usar a poltrona para apoiar os pés. Há uma série de pequenos detalhes em todo o ambiente, como a conveniente iluminação para tarefas e armazenamento de sapatos, bem como a importantíssima proteção para privacidade.

A primeira indicação da inteligência deste assento é quando se trata de hora das refeições ou hora de trabalhar. O painel lateral, ao mesmo tempo que fornece privacidade e armazenamento adicionais, se converte em um assento extra para a unidade. É um tipo de assento agradável e vertical, perfeitamente adequado para jantar ou trabalhar na mesa dobrável. Há ainda uma tela IFE menor que sai da antepara principal, para que os passageiros possam continuar com seu filme enquanto saboreiam sua refeição confortavelmente.

E na hora de dormir, o produto fica ainda mais inteligente. Com muito pouco esforço necessário, um colchão de solteiro completo é puxado da lateral da unidade para criar uma cama retangular adequada. É um colchão real e é enrolado habilmente na parede lateral quando não está em uso. Quando estendido, ele se fixa no lado do corredor do casulo para criar uma cama adequada e confortável.

Talvez esse conceito seja o prenúncio da próxima evolução do produto da classe executiva, que em grande parte permaneceu o mesmo por algumas décadas.

Foto: Rockwell Collins

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn