Latam investe em Amenity Kits sustentáveis para seus passageiros

A LATAM incluiu recentemente a bordo dos voos os “Eco Kits” para viagem, seu novo conceito de Amenity Kits para passageiros que viajam na cabine Premium Business, inspirado no design local e na incorporação gradual de elementos sustentáveis. Destaque para a bolsa, projetada para ser reutilizável e versátil, o que torna o item colecionável e com uma vida útil muito longa.

Seguindo seu compromisso de eliminar os plásticos de uso único, o kit é entregue desembrulhado, e contém alguns materiais reutilizáveis, como uma escova de dentes de bambu com tampa de cana-de-açúcar. Os tampões de ouvido são embrulhados em papel craft para reduzir ao máximo o uso de materiais plásticos, e as meias e coberturas para os olhos são feitas de plástico reciclado.

Já a bolsa com os itens de higiene inclui produtos cosméticos (creme para as mãos, protetor labial e toalha refrescante) produzidos pela Feito Brasil, marca certificada como Empresa B (empresa que visa como modelo de negócio o desenvolvimento social e ambiental) e que tem pilares baseados na sustentabilidade (Cruelty Free – desenvolvido sem testes em animais – e Veganos, além de ingredientes naturais, matérias-primas e produção local, feitos à mão por artesãos brasileiros).

Outro ponto a ser considerado é o design. As obras são de artistas sul-americanos escolhidos por sua trajetória e/ou por serem transformadores em suas comunidades. Os dois primeiros artistas a aderirem a esta iniciativa são Hamilton Aguiar (Brasil) e Tomás Olivos (Chile). Os próximos designs serão de artistas do Equador, Peru, Colômbia e Argentina.

Os passageiros das rotas Santiago/Chile–Madri–Santiago/Chile e São Paulo/Guarulhos–Miami–São Paulo/Guarulhos serão os primeiros a contar com elementos sustentáveis ​​no serviço de bordo, os quais serão implementados de forma gradual nas demais rotas ao longo de 2022.

Com esta iniciativa, a LATAM projeta dar mais um passo em sua estratégia de sustentabilidade, com a qual pretende gerar valor ambiental e social para as comunidades, promovendo o desenvolvimento social, ambiental e econômico nos países onde atua e trabalhando de forma colaborativa na busca de soluções que atendam às demandas e necessidades das pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn